Praias estão liberadas para o banho até o dia 13

Se depender da condição da balneabilidade das praias do Estado, o final de semana estará convidativo para o entretenimento em praias e prainhas dos municípios de Sergipe.
Conforme boletim divulgado semanalmente pela Administração Estadual do Meio Ambiente, através da Gerência de Avaliação e Monitoramento Ambiental (Geama/Adema), até a próxima quarta-feira, 13 de outubro, todas as praias monitoradas pelo órgão estão apropriadas para uso dos banhistas.

O relatório emitido pela Adema pode ser adquirido pelo cidadão e visualizado em todo o mundo através do site da órgão: www.adema.se.gov.br. O relatório trás sempre a condição perene do estado das praias comumente indicadas como impróprias para banho, como a da 13 de julho, Bico do Pato, São Pedro Pescador e a do Bairro Industrial. 

Municípios

Das quatro prainhas da costa do Rio São Francisco:, Propriá, Saúde, Adutora e Neópolis, somente a prainha da Adutora estado de imprópria para banho. As demais estão liberadas. 

Balneabilidade

De acordo com informações da Geama da Adema, a praia é considerada própria para banho quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras obtidas em cada uma das cinco semanas anteriores, colhidas no mesmo local, houver no máximo 1.000 coliformes termotolerantes por 100 mL da amostra.

Fonte: Ascom/Semarh

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais