Praias sergipanas estão liberadas para banho neste final de semana

Todas as praias tradicionalmente utilizadas por sergipanos e turistas de Sergipe estão propícias para banho neste final de semana de verão e férias escolar. É o que constata relatório emitido pela Administração Estadual do Meio Ambiente, através da Gerência de Avaliação e Monitoramento Ambiental (Geama/Adema), divulgado nesta sexta-feira, 7.

Mediante relatório emitido pelo órgão fiscalizador, as praias continuarão propícias para banho até o próximo dia 12 de janeiro, quando vale o relatório semanal feito pela Adema. Assim sendo, até a próxima quarta-feira, 12, as pessoas podem tomar banho de mar em praias bastante utilizadas pelos sergipanos, que vão da Praia de Atalaia até o Mosqueiro, além do Abaís, Caueira e Saco. 

O relatório de balneabilidade das praias mostra que permanecem impróprias as praias que tradicionalmente aparecem inadequadas para banho em razão do alto teor de coliforme fecal encontrada em suas águas. Assim, estão impróprias as Praias 13 de Julho e do bairro Industrial.

Município

Das quatro prainhas do Rio São Francisco, localizadas no interior do Estado, estão apropriadas para banho as praias da Adutora, a de Neópolis, e de Própria. Já a praia do povoado Saúde, continua imprópria para o uso dos banhistas. 

Balneabilidade

De acordo com informações da Geama, a praia é considerada própria para banho quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras colhidas no local e obtidas em cada uma das cinco semanas anteriores, houver no máximo 1.000 coliformes termotolerantes coletados por 100 ml da amostra.

Fonte: Semarh

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais