Prazo para alistamento militar acaba dia 30

0

(Foto: Arquivo Infonet)

Todos os jovens do sexo masculino devem fazer o alistamento militar no ano em que completam a maioridade. Este ano, o alistamento foi iniciado em 5 de janeiro e segue até amanhã, 30 de abril. Em Aracaju, o serviço é ofertado de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas, na Junta do Serviço Militar, situada à rua Senador Rollemberg, 77, bairro São José, próximo à antiga Associação Atlética.

Os jovens que forem se alistar devem apresentar carteira de identidade, fotos 3×4 e comprovante de residência. Aqueles que completam 18 anos em 2009 fazem o alistamento gratuitamente, enquanto os que já  passaram da idade precisam pagar de uma taxa no valor de R$ 1,88.

Nessa primeira fase, o jovem que se alista recebe todos os documentos necessários, como Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) e Certificado de Isenção (CI). A seleção dos alistados acontece de 14 de julho a 30 de setembro.

Cerca de 450 jovens devem ser escolhidos para servir às Forças Armadas em Aracaju durante um ano. Os interessados em prorrogar o tempo de serviço podem solicitar o reengajamento por mais sete ou oito anos. Os candidatos considerados aptos serão convocados em janeiro do próximo ano, enquanto os inaptos vão receber o certificado de dispensa do serviço militar.

Fonte: AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais