Prazo para envio de dados sobre saúde do Bolsa Família termina dia 31

No próximo dia 31 de dezembro, será encerrado o prazo para os municípios informarem o registro de acompanhamento da condicionalidade de saúde do Programa Bolsa Família. No Brasil, até agora, das famílias beneficiadas, mais de 2 milhões estão acompanhadas (20,9%). Em Sergipe, são 35.819 famílias acompanhadas (20,2%).

 

Os beneficiários do Bolsa Família precisam manter atualizado o cartão de vacinação das crianças, além de levá-las aos postos de saúde para medição e pesagem. As gestantes precisam fazer o pré-natal e as nutrizes são orientadas, durante as atividades educativas promovidas nos postos de saúde, sobre a importância da amamentação e de uma alimentação saudável. Para enviar os dados, os técnicos municipais devem consultar o site do DataSUS ou do Ministério da Saúde.

 

As condicionalidades têm o objetivo de identificar as famílias que apresentam dificuldades de acesso a serviços de saúde e educação para que o município atue de forma a reverter essa situação. Além disso, esses dados compõem o Índice de Gestão Descentraliza (IGD), que garante repasses financeiros aos municípios para melhorar a gestão do Programa Bolsa Família.

 

Mais informações no portal do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais