Prazo para retirar PIS/Pasep termina no dia 30

O prazo para a retirada do abono salarial PIS/Pasep referente a 2003 termina na próxima quinta-feira, dia 30. Se o valor de R$ 300,00 não for retirado até essa data, ele voltará para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, cerca de 600 mil trabalhadores que têm direito ao benefício ainda não procuraram as agências da Caixa Econômica Federal para fazer o saque. O abono salarial é relativo à Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) do ano-base 2003 e é preciso estar cadastrado no PIS ou Pasep há pelo menos cinco anos para recebê-lo.

 

Quem trabalhou com carteira assinada em 2003 ou foi nomeado efetivamente em cargo público por pelo menos 30 dias, e recebeu até dois salários mínimos em média no período trabalhado, também tem direito ao benefício.

Para receber o dinheiro, o trabalhador deve se dirigir a uma agência da Caixa, levando Carteira de Identidade e o número de inscrição no PIS/Pasep para receber o dinheiro. Quem tiver o Cartão Cidadão com a senha cadastrada na Caixa Econômica Federal poderá fazer a retirada nas casas lotéricas.

 

Os servidores públicos, que recebem nas agências do Banco do Brasil, também devem apresentar a carteira de identidade e o número de inscrição no Pasep.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais