Prazos do ProUni foram prorrogados

As instituições de ensino superior têm até o próximo dia 9, sexta-feira, para aderir ao programa Universidade para Todos (ProUni). O prazo foi prorrogado de 2 para 9 de dezembro. E o início das inscrições dos alunos, previsto inicialmente para hoje, dia 5, passou para o dia 12, com encerramento no dia 2 de janeiro de 2006.

A mudança ocorreu porque o MEC decidiu ratificar os termos de adesão para oferecimento de bolsas para 2006 apenas depois de finalizar o processo de atualização de dados e prestação de contas, que vem sendo realizado pelas instituições que já participam do programa.

As instituições de ensino superior foram beneficiadas pela isenção de vários impostos. O ProUni, segundo ele, dá transparência às isenções e estabelece um número de bolsas para egressos da escola pública de baixa renda. As instituições devem demonstrar ao MEC a proporção de bolsistas em relação ao número total de estudantes pagantes.

Além disso, o processo de atualização de dados e prestação de contas funciona como acompanhamento dos bolsistas, pois inclui informações sobre o desempenho e o rendimento dos alunos beneficiados.

O resultado do processo de seleção será divulgado no dia 6 de janeiro. As inscrições deverão ser feitas pela internet, na página eletrônica do programa. Para participar, os alunos devem ter renda familiar per capita de até três salários mínimos e ter cursado o ensino médio em escola pública, ou em escola privada com bolsa integral.

Todas as instituições participantes devem oferecer acesso gratuito à internet para os estudantes que desejarem se inscrever. O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e de 50% em instituições particulares de todo o país. Ao todo, 1.142 instituições participaram do programa em 2005, disponibilizando 112 mil bolsas.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais