Pré-Conferência dos Adolescentes acontece hoje

Hoje, dia 13 de junho, a partir das 8h30, no auditório da Sociedade Semear, estará acontecendo a Pré-Conferência dos Adolescentes que tem como tema “15 anos do ECA – É a Brinca ou Vera?” Realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), juntamente com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o evento comemora os 15 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Devem participar da Pré-Conferência cerca de 100 adolescentes que foram escolhidos durante o I Fórum de Crianças e Adolescentes realizado nos dias 13 e 14 de junho pela própria Semasc. De acordo com a Secretaria, num primeiro momento os participantes irão debater temas voltados para a participação, controle social e sistemas de garantias e direitos.

Além disso, deve ser realizada ainda uma mesa redonda com a secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Rosária Rabêlo, o representante do CMDCA, o arte educador Robson Anselmo, o advogado Thiago Oliveira, representante do Movimento Nacional dos Meninos e Meninas de Rua, e um representante dos adolescentes, previsto para ser escolhido a partir de uma votação realizada entre eles.

Os participantes participam ainda de oficinas cujo produto pretende ser um documento com opiniões e sugestões sobre as temáticas discutidas. Esse momento, segundo a Semasc, foi pensado para que os adolescentes possam contribuir para a construção de uma nova proposta de intervenção pautada no ECA. O documento elaborado também deve ser discutido durante a VI Conferência Regional e  encaminhada aos Conselhos Municipais e à Prefeitura Municipal de Aracaju.

Ao final do evento está previsto a realização de uma plenária de onde devem ser escolhidos 35 delegados que estarão representando o município de Aracaju na VI Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente a ser realizada nos dias 14 e 15 de julho, no Hotel Aquários onde devem ser aprofundados as temáticas tratadas na Pré-conferência. Devem participar também da VI Conferência Regional representantes infanto-juvenis dos municípios de Itaporanga D´Ajuda, Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros, Santo Amaro e São Cristovão.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais