Parte de prédio do BPRv está interditado há 21 dias

Prédio do BPRv fica localizado no bairro Capucho(Foto: PM/SE)

Uma decisão do Ministério Público Estadual (MPE), determinou a interdição de parte da sede do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv). A solicitação foi feita após avaliação técnica da Defesa Civil de Aracaju, que constatou a presença de irregularidades no local. Ao todo, já são 21 dias desde a interdição do prédio, que fica no bairro Capucho, em Aracaju.

De acordo com o advogado Márlio Damasceno, responsável por protocolar a petição junto ao Ministério Público, o procedimento teve início quando policiais militares o procuraram informando sobre as condições do prédio. Após isso, foi solicitada uma perícia no local para constar as irregularidades, o que se confirmou, conforme o laudo da Defesa Civil.

De acordo com informações contidas no relatório do MPE, originário da Defesa Civil, os setores 1, 2, 3 e 4, do prédio apresentam diversos riscos e necessitam, de forma urgente, de serviços de correção e recuperação. Já o setor 7, apresenta risco iminente de desabamento, e por este motivo foi interditado. Já os setores 5 e 6 não foram constatadas patologias graves.

O órgão municipal verificou a presença de fissuras, rachaduras, afundamento de piso, infiltrações, fiações elétricas expostas, dentre outros problemas.

Laudo determina interdição de parte do prédio (Foto: Blog Espaço Militar)

A expectativa, segundo o advogado Márlio, é que sejam realizados os procedimentos determinados pelo MPE e que os policiais que trabalham no local, sejam realocados. “Esperamos que o Governo possa fazer a realocação dos policiais para um local digno, que tenha segurança”, comenta.

BPRv

O Major Deny Ricardo, comandante do BPRv, explicou que o batalhão foi notificado da decisão e já está atendendo às recomendações. Ainda de acordo com o major, a sede do BPRv não tem problemas de insalubridade, mas sim, problemas estruturas, pois o prédio é da década de 80. A PM, conforme o major Deny Ricardo, tomou ciência da situação há alguns meses por meio de laudos do setor de Infraestrutura da PM e de Engenharia do Detran, e já está estudando a transferência do BPRv para outro prédio da PM ou da Administração Federal.

por Yago de Andrade

 

A matéria foi alterada às 17h32 para acréscimo de informações enviadas pelo BPRv.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais