Prefeito nomeia mais dois colaboradores de sua equipe

Na presença de toda imprensa sergipana, o prefeito Edvaldo Nogueira, anunciou na tarde desta terça-feira,30, mais dois colaboradores de sua equipe administrativa.

Segundo o prefeito a composição da equipe tem sido feita a ‘conta gotas’ devido a uma minuciosa avaliação dos candidatos. “Tenho trocado craques por craques por isso tem sido a ‘conta gotas’”, esclareceu o prefeito. O anúncio revelou a presidência da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) e a presidência e vice-presidência da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju).

Para a Fundat o Dr. Carlos Magno Costa Garcia foi o escolhido pelo prefeito, confirmando a indicação do deputado federal Valadares Filho (PSB) fidelizando a coligação entre os partidos. O Dr. Carlos Magno é médico formado pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), foi prefeito de Estância (SE), deputado estadual, deputado federal, presidente do Hemocentro e diretor geral do Hospital Governador João Alves Filho. 

Carlos Magno – presidente da Fundat
Para a Funcaju assume o cargo da presidência Lucimara Dantas Passos, atual presidente interina. Com ela assume a vice-presidência Helder Vieira. Lucimara foi indicada pelo PCdoB. Foi secretária de gabinete do prefeito Edvaldo Nogueira, é filiada ao partido desde 1995, é bacharel em ciências contábeis pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Helder Vieira é sergipano, escritor, cronista, crítico literário e filiado ao PC do B. 

O prefeito enfatizou a continuidade ao desenvolvimento dada na gestão anterior pelo ex-presidente da Fundat Edson Caetano, que deixa o cargo para assumir uma diretoria no Banco do Estado de Sergipe (Banese). Falou do crescimento da secretaria no governo do ex-prefeito Marcelo Déda com a criação do microcrédito e a formação de 30 mil pessoas nos cursos de formação, e comprometeu-se em manter o Programa de Arrendamento Residencial (PAR). 

Lucimara Passos e Helder Vieira
A cultura foi um ponto bastante frisado por Edvaldo Nogueira. Falou da necessidade de se reformular a lei de incentivo cultural, da qual é autor. “Precisamos dinamizar a cultura em Aracaju. Precisamos dar um salto de qualidade. A lei de incentivo não corresponde mais. É fundamental que a Funcaju possa dar este salto como a Fundat”, ressaltou o prefeito. 

Emsurb

Para a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) foi nomeado interinamente Moacyr Santana, que ainda continua com a Secretaria de Controle Interno. “Moacyr estará na Emsurb como interino até quando houver as licitações. Ele está por lá para dar continuidade ao processo de licitação”, explicou Edvaldo Nogueira que declarou restar poucos cargos para completar sua equipe.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais