Prefeitura assina repasse de recursos a entidades sociais

O prefeito Edvaldo Nogueira assinou decreto de homologação da rede sócio-assistencial essa manhã 
Durante a manhã dessa quarta-feira, 30, o prefeito Edvaldo Nogueira assinou o decreto de homologação da rede sócio-assistencial para 2008. Serão beneficiadas 26 entidades na área de assistência social. Dentre as instituições, 20 são de prestação de serviços da Proteção Social Básica, que receberão R$ 581.900, e seis são de prestação de serviços da Proteção Social Especial, e receberão R$ 436.200.

As instituições beneficiadas foram selecionadas através de um edital público, e tiveram que apresentar seus projetos para o ano de 2008. “Esse dinheiro vai facilitar o atendimento das demandas, e mais de perto o trabalho das instituições. O que importa para nós é fortalecer a rede, é a gente retornar essas pessoas à cidadania”, diz a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Maria Lucinda Melo. 

26 entidades foram beneficiadas
Em tom de eleição, o prefeito iniciou seu discurso falando do compromisso que a gestão dele e do ex-prefeito e atual governador, Marcelo Déda, tem com a assistência social. “Esse momento reafirma o nosso compromisso. O compromisso da nossa geração, que começou com o governo Déda e prosssegue comigo”, diz o prefeito.

Edvaldo fez questão de ressaltar a importância da assistência social para diminuir as desigualdades. “Quem critica o projeto assistencial do governo é porque nunca viveu a realidade de quem precisa”, afirmou o prefeito.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais