Prefeitura de Aracaju fará readequações de trânsito no Jabotiana

0
Na próxima quinta-feira, dia 5, a SMTT dará início as alterações (Fotos: Ascom SMTT)

Para facilitar a mobilidade urbana em uma das regiões que mais cresce na capital sergipana, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), fará readequações no trânsito do bairro Jabotiana. Na próxima quinta-feira, dia 5, a SMTT dará início as alterações.

Dentre as readequações, está a transferência dos semáforos localizados na avenida Tancredo Neves, na lateral da Toyolex. Os equipamentos serão realocados para o cruzamento seguinte, que fica na rua João Géniton da Costa, para facilitar o acesso ao bairro Jabotiana. Para efetuar o deslocamento dos semáforos, alguns serviços começarão a ser feitos nesta semana na Tancredo, como a abertura e fechamento de canteiros e corte na via.
“A alteração facilitará o acesso ao bairro Jabotiana pela Tancredo Neves e irá melhorar o tráfego na área como um todo. Os condutores, por exemplo, não precisarão mais ir à rua Professor José Olino Lima Neto para acessar o Jabotiana, o que desafogará o trânsito. O bairro cresceu e há a necessidade de mudanças. Fizemos um estudo técnico, dialogamos com os moradores, elaboramos projetos, e atendendo também às demandas da população, serão feitas readequações de trânsito na região em prol de todos. Faremos, neste primeiro momento, a parte de obra civil para, em seguida, trocarmos os semáforos de local. Estaremos informando todo o processo à população”, explica o superintendente da SMTT, Renato Teles.
Mudança de sentido
Outra readequação que será feita na região do Jabotiana, incluindo os conjuntos Sol Nascente, Santa Lúcia e JK, é a mudança de sentido das ruas Álvaro Rodrigues, Maria do Carmo Andrade (onde está localizado o posto de saúde), rua Major João Teles e a João Ouro (esta, a partir da praça).  As ruas, hoje mão dupla, passarão a ser mão única. Nesta semana, a SMTT inicia no entorno das ruas, mais especificamente atrás do Mercantil, o serviço de pintura e instalação das novas sinalizações.
De acordo com Renato Teles, as mudanças foram projetadas para reduzir os conflitos que existem no trânsito naquela região. “O fluxo de veículos na região do Jabotiana é grande e nas imediações da praça da rua João Ouro, por exemplo, existem várias interseções, o que acaba deixando o trânsito um pouco lento. Outra situação é a rua Maria do Carmo Andrade, uma via estreita, movimentada e que os moradores solicitam mudanças no trânsito. Por isso, faremos a alteração de sentido em quatro ruas e a instalação de novas sinalizações para minimizar os conflitos no entorno da praça e para também evitar que condutores façam manobras irregulares na ponte do Santa Lúcia, podendo ocasionar acidentes. A Prefeitura de Aracaju tem investido na mobilidade da capital e o Jabotiana é uma das regiões que precisa de mudanças para a melhoria do trânsito. Fizemos estudos e a expectativa é que as readequações de trânsito tragam benefícios para toda a população”, declara o superintendente da SMTT.
Fique atento
Como serão executados serviços na avenida Tancredo Neves, o coordenador de Sinalização da SMTT Diego Carvalho, recomenda que as pessoas fiquem atentas às sinalizações. “Teremos pessoas nas ruas trabalhando e sinalizaremos, devidamente, estes locais para que a população saiba que ali está sendo feito um serviço. Então é importante que os condutores e pedestres fiquem atentos às sinalizações”, disse.
Agentes da SMTT também estarão na região, auxiliando o trânsito e orientando os condutores durante os serviços.
Fonte: PMA
Comentários