Prefeitura de Salgado toma medidas após PM se contaminar com COVID-19

Foto: Prefeitura de Salgado

A Prefeitura de Salgado agiu, através de empresa especializada contratada pela Secretaria Municipal de Saúde, na sanitização de diversas repartições públicas do município e também de áreas públicas com grande circulação de pessoas na cidade e povoados. O procedimento se baseia na limpeza e aplicação de produtos que eliminam os vírus e ajudam a manter o ambiente imunizado por 24h.

A iniciativa se deu depois do aparecimento de um caso onde um policial militar (PM), lotado em uma das delegacias locais, apresentou sintomas e foi diagnosticado com o coronavírus (COVID-19). O policial mora em Aracaju e já segue as orientações dos órgãos de saúde mantendo o isolamento social. “Em Salgado não foi registrado nenhum caso, mas por precaução, o prefeito Duilio Siqueira solicitou que agíssemos imediatamente”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Sônia Maria dos Santos.

A equipe esteve em diversos locais pelo município, entre eles, clínicas e repartições da Saúde, sede da Prefeitura Municipal, Mercado Municipal, frente das lotéricas e bancos da cidade, além das duas delegacias do município, sendo que uma fica no povoado Água Fria. Devido o caso ter surgido na unidade policial, viaturas também foram imunizadas com o produto de sanitização. “Agimos tem todos os locais que foram solicitados, inclusive em viaturas, ambulâncias, outras secretarias, aplicando um composto de amônia quaternária que elimina vírus, fungos, bactérias e protozoários do ambiente que o produto pulverizado entra em contato”, detalhou, Israel Silva, responsável pela empresa K-Saúde Dedetizadora.

Parte do trabalho foi acompanhado pelo prefeito Duilio Siqueira, que fez questão de ver se o serviço estava sendo feito com eficiência. Somente nesta ação, foram aplicados mais de 500 litros do produto, envolvendo a participação de três profissionais. “É importante dizer que o produto elimina o vírus, caso alguma pessoa infectada tenha estado no local. Por isso, é importante que os moradores ainda mantenham o isolamento social e evitem andar pelas ruas, impedindo assim a proliferação da doença após a limpeza do espaço”, pede o gestor, orientando a população a seguir as normas estabelecidas pelos órgãos de saúde pública.

Fonte: Prefeitura de Salgado

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais