Prefeitura e UFS discutem Plano de Saneamento

Prefeitura e UFS discutem Plano de Saneamento (Foto: PMA)

O prefeito Edvaldo Nogueira se reuniu, nesta quinta-feira (20), com professores da Universidade Federal de Sergipe, responsáveis pela elaboração do Plano Integrado de Saneamento de Aracaju. O encontro, do qual também participaram secretários municipais, serviu para que a atual gestão pudesse ter conhecimento mais aprofundado do projeto e para discutir possíveis adequações ao Planejamento Estratégico do município antes de ser enviado à Câmara de Vereadores para apreciação.

“Queremos encontrar o melhor caminho para a cidade, considerando todas as condições geográficas, sociais e até históricas. Por isso ampliar a discussão sobre este Plano de Saneamento é tão importante", afirmou Edvaldo.

O Plano de Saneamento abordou quatro vertentes: abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem pluvial e manejo de resíduos sólidos. Os professores doutores Gregório Faccioli, Luciana Coelho, Inajá Sousa e Jailton Marques apresentaram o projeto, pontuando o diagnóstico de cada área estudada e as metas e objetivos a serem alcançados (em curto, médio e longo prazo, com previsões pessimistas, médias e otimistas) no intuito de ampliar as ações que permitam uma melhoria na situação da rede de saneamento na capital sergipana.

Ficou estabelecido que as equipes técnica e jurídica da universidade e da prefeitura realizarão novas reuniões para tornar o Plano factível. “O que nós queremos é apresentar à Câmara e à sociedade em geral um projeto que tenha um horizonte possível de cumprimento”, ressaltou Edvaldo. Ele agradeceu o empenho da equipe da UFS e reafirmou seu desejo em ampliar o diálogo com o meio acadêmico. “Queremos contar com a contribuição da universidade em discussões essenciais da nossa cidade”.

O professor Gregório Faccioli, coordenador do projeto, se disse satisfeito com a reunião e afirmou que sua equipe trabalhará de forma a fazer as adequações técnicas e jurídicas à proposta. “Agradeço a oportunidade e ressalto que iremos trabalhar norteado na necessidade de encontrarmos um entendimento no projeto que seja satisfatório para todos”, disse.

Fonte: Prefeitura de Aracaju

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais