Prefeitura entrega quiosques da Aruana

Quiosques foram erguidos no lugar dos antigos bares da Aruana (Foto: Ascom Emurb)
O prefeito Edvaldo Nogueira entregou à população na manhã deste domingo, 27, a obra de reurbanização da Orla de Aruana, na rodovia José Sarney. O projeto, que incluiu a construção de 17 quiosques, foi todo realizado com recursos próprios do município, totalizando um investimento de R$ 2.188.268,90. A entrega faz parte da programação alusiva ao aniversário da cidade. 

A nova orla será mais um ponto turístico de Aracaju e um agradável local de convivência social e lazer. A obra inclui 17 quiosques construídos ao longo da orla, muro de contenção, calçamento, iluminação com 16 postes e colocação de bancos. Além disso, o local possui 1.850 m² de grama, nove metros de ciclovia, estacionamento, rampas de acessibilidade e piso tátil em toda a sua extensão.

O projeto, implantado numa área de proteção pertencente à União, segue todas as normas ambientais. Por conta disso, algumas limitações foram impostas, como a implantação do sistema de esgotamento. Dessa maneira, a Prefeitura de Aracaju, por orientação do Ministério Público Federal e da Advocacia Geral da União, foi impedida de instalar banheiros nos quiosques. No ato de inauguração, entretanto, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) vai disponibilizar banheiros químicos.

Fonte: AAN

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais