Prefeitura fará sinalização turística em toda a capital no próximo mês

Serão instaladas em toda a cidade 176 placas (Foto: Funcaju)
A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), vai iniciar o processo de sinalização turística da capital sergipana. Ao todo, serão instaladas 176 placas e o investimento é de R$ 2,4 milhões, fruto de uma parceria entre a administração municipal e o Governo Federal.   

Segundo a assessora especial da SMTT, Sheila Tereza Vieira Santos, as empresas contratadas para sinalizar a cidade estão vindo para Aracaju em fevereiro para estudar as localizações exatas das placas. Todos os pontos turísticos serão sinalizados, incluindo todo o litoral (Atalaia, Aruana, Robalo, Refúgio, Mosqueiro e Náufragos), o Centro Histórico (Mercados Municipais, Orla do Bairro Industrial e Colina do Santo Antônio) e também a zona sul da cidade (praias, parques, praças, shoppings centers e calçadão da 13 de Julho).

As empresas contratadas – Sinalmig (MG) e Sinales (ES) – começaram o trabalho de confecção das placas em novembro. A previsão é de que até o final do mês de abril toda a sinalização turística da cidade esteja pronta. Para a diretora de turismo da Funcaju, Tanit Bezerra, a sinalização é prioridade para o turismo em Aracaju. “Essa iniciativa auxilia a locomoção de todos que transitam pela cidade. Além disso, é possível divulgar nossos atrativos e facilitar o passeio dos visitantes”, diz a diretora.

Tanit ainda ressalta que um dos quesitos avaliados no cálculo do “Índice de Competitividade no Turismo do Destino Turístico Indutor de 2010”, criado pelo Ministério do Turismo, é a sinalização turística. Dessa maneira, quando a pesquisa for feita este ano na capital sergipana, os dados mostrarão um novo resultado.

Fonte: PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais