Prefeitura realiza 2ª edição do Socorro Cidadã

0

Ações acontecerão por todo o dia (Fotos: Ascom Prefeitura Socorro)
A Prefeitura de Nossa Senhora de Socorro realiza neste sábado, 12, o programa “Socorro Cidadã”. O evento, que está na 2ª edição, acontece no povoado Santa Cecília, das 8h às17h, e tem como objetivo levar à população cidadania, como também aproximar os munícipes dos serviços oferecidos pela administração pública. A primeira edição do Socorro Cidadã foi realizada em dezembro do ano passado na Piabeta.

“Nosso objetivo é realizar o Socorro Cidadã mensalmente em comunidades diferentes, sendo que na comunidade escolhida a gente possa atingir outras regiões e, consequentemente, beneficiar um grande número de pessoas . No dia do evento todas as secretarias municipais disponibilizarão serviços para a população. Além de ser um dia de

Entre os serviços oferecidos, está a aferição da pressão arterial
lazer para as famílias, sem que precisem sair do bairro onde moram”, declarou o prefeito de Socorro, Fábio Henrique.

De acordo com a coordenadora do projeto, a secretária de Assistência Social e primeira dama, Sílvia Fontes, durante a realização do Socorro Cidadã, equipes de profissionais das secretarias e entidades parcerias atenderão a população. “Ao realizar essa ação, pretendemos estreitar a relação entre a prefeitura e a comunidade. Desse modo, temos a oportunidade de saber o que os socorrenses estão buscando, quais são suas reais necessidades, para assim, indicar quem eles devem procurar e o órgão responsável por isso”, enfatizou Sílvia Fontes

O Socorro Cidadã também proporciona um dia de lazer para a comunidade. “Vamos disponibilizar um salão de beleza para as mães, mulheres, homens, idosos e crianças que quiserem dar uma renovada no visual. Além disso, a população também poderá participar de brincadeiras e atividades esportivas”, informou.

Saúde

Durante o evento, as pessoas poderão fazer o teste rápido de HIV, cujo resultado, que é totalmente eficaz, sai em cerca de 15 minutos. Além de outros serviços como: vacinação; consultas médicas; exames de lâmina; aferição de pressão arterial e glicemia; palestras sobre DST/AIDS; realização de exames, como eletrocardiograma, laboratoriais, ultra sonografia obstetra; atendimento de Saúde Bucal; palestras sobre Educação e Saúde; orientações da Vigilância Sanitária; assistência farmacêutica (com orientação e prevenção); intensificação do trabalho de combate à dengue na comunidade; ouvidoria para sugestões e reclamações. O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Itinerante, é outro serviço que será disponibilizado à comunidade do Santa Cecília.

Lazer

Enquanto os pais estarão buscando os serviços da prefeitura, as crianças do povoado Santa Cecília poderão participar de brincadeiras em um Parque Infantil. Além disso, as mulheres da comunidade também terão um espaço para cuidar da beleza, onde elas poderão utilizar gratuitamente os serviços de cortes de cabelos, escova, manicure, pedicure, entre outros.

Fonte: Agência Socorro Notícias

Comentários