Prefeitura reforma mercado do Santos Dumont

Foto Genérica (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Estimular o comércio local e promover a valorização do pequeno comerciante. Esses são os objetivos da Prefeitura de Aracaju que, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), está iniciando as obras de reforma do mercado setorial Viana de Assis, no bairro Santos Dumont, zona norte da capital.

Com investimentos de R$ 369,9 mil em recursos próprios do município, a obra consiste na construção de uma nova estrutura onde deverá funcionar o novo mercado. O local passará por uma grande transformação: telhado, piso, iluminação e rede hidráulica serão substituídos. Para isso, seis profissionais trabalham diariamente na execução dos serviços. Nessa fase, a equipe realiza a demolição da antiga estrutura, para depois dar início à reforma do espaço.

Concluída essa primeira etapa, a próxima fase será a de implantação da estrutura metálica em ferro, que fará a cobertura do telhado do mercado, e ainda a substituição do piso por um material de alta resistência que evita, por exemplo, derrapagem em dias chuvosos. Além disso, os dois banheiros serão reformados. A cerâmica e os vasos sanitários serão trocados por revestimentos novos. As obras ainda compreendem a recuperação da rede de drenagem e a revisão dos sistemas elétrico e hidráulico. O prazo de execução dos trabalhos é de noventa dias.

Compromisso

De acordo com o presidente da Emurb, engenheiro Osvaldo Nascimento, com a execução da obra, a Prefeitura de Aracaju está atendendo a uma solicitação antiga dos moradores do Santos Dumont, melhorando a infraestrutura de um dos comércios mais tradicionais da cidade. "A reforma no mercado setorial Viana de Assis é um pedido da comunidade e demonstra a preocupação da prefeitura em construir um ambiente adequado, confortável e mais limpo para a realização do tradicional comércio dos Santos Dumont",  ressalta  o engenheiro.

Fonte: Ascom Emsurb

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais