Prefeitura tenta minimizar trastornos da greve dos rodoviários

0

PMA disponibilizará ônibus intermunicipais
Tendo em vista a gravidade da paralisação dos ônibus, que atinge diretamente cerca de 100 mil pessoas, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) pretende tomar algumas atitudes para amenizar os transtornos causados pela greve. Além da liberação dos táxis bandeirinha para funcionarem como lotação, a PMA disponibilizará ônibus intermunicipais.

De acordo o superintendente Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Antônio Samarone, a Prefeitura de Aracaju está agindo como mediadora no embate entre os grevistas e a Setransp, no sentido de apaziguar os ânimos e oferecer à população uma alternativa no período do movimento.  “A nossa intenção é disponibilizar alguns ônibus intermunicipais para tentar resolver momentaneamente a situação da população. Os táxis-lotação também nos fornecerão grande suporte”, afirmou.  

Ressarcimento

Além disso, o prefeito Edvaldo Nogueira anunciou na tarde desta sexta-feira, 27, que vai adotar uma medida compensatória para os usuários do transporte coletivo prejudicados com a greve. Por conta disso, nos próximos dias, ele deve assinar um decreto determinando que os empresários do setor façam o ressarcimento da população proporcional aos dias de paralisação. Sendo assim, após a greve, as empresas terão que disponibilizar ônibus gratuitamente por um período de tempo semelhante ao dos dias de paralisação.

Com informações da AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais