Prefeitura tenta minimizar trastornos da greve dos rodoviários

PMA disponibilizará ônibus intermunicipais
Tendo em vista a gravidade da paralisação dos ônibus, que atinge diretamente cerca de 100 mil pessoas, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) pretende tomar algumas atitudes para amenizar os transtornos causados pela greve. Além da liberação dos táxis bandeirinha para funcionarem como lotação, a PMA disponibilizará ônibus intermunicipais.

De acordo o superintendente Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Antônio Samarone, a Prefeitura de Aracaju está agindo como mediadora no embate entre os grevistas e a Setransp, no sentido de apaziguar os ânimos e oferecer à população uma alternativa no período do movimento.  “A nossa intenção é disponibilizar alguns ônibus intermunicipais para tentar resolver momentaneamente a situação da população. Os táxis-lotação também nos fornecerão grande suporte”, afirmou.  

Ressarcimento

Além disso, o prefeito Edvaldo Nogueira anunciou na tarde desta sexta-feira, 27, que vai adotar uma medida compensatória para os usuários do transporte coletivo prejudicados com a greve. Por conta disso, nos próximos dias, ele deve assinar um decreto determinando que os empresários do setor façam o ressarcimento da população proporcional aos dias de paralisação. Sendo assim, após a greve, as empresas terão que disponibilizar ônibus gratuitamente por um período de tempo semelhante ao dos dias de paralisação.

Com informações da AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais