Presa associação criminosa envolvida com tráfico

Josafá Pereira e Tiago dos Santos foram presos durante a operação (Fotos: cedidas pela SSP/SE)

O delegado André Baronto falou sobre a investigação 

Droga, arma e dinheiro apreendidos

O Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc) desencadeou uma associação criminosa envolvida com o tráfico de drogas em todo o estado. Durante a operação realizada na terça-feira, 18, sete pessoas foram presas. Foram presos Josafá Pereira Gomes, Ítalo de Jesus da Silva, Tiago dos Santos, José Alexsandro da Silva de Jesus, João Carlisson, Joseval de Jesus Santos e Cláudio Ramos dos Santos Souza.

De acordo com o delegado André Baronto, a investigação teve duração de seis meses. “A investigação já dura mais de seis meses. Aqui no Santa Maria foram presos duas pessoas com mandado de prisão, o Josafá e o Tiago. O Tiago que havia sido preso com 50 kg de maconha na quinta e posto em liberdade na audiência de custódia na sexta, mas tínhamos elementos suficientes de que ele era o responsável em guardar todo o material de entorpecente dessa associação criminosa, tanto é que cumprimos um novo mandado de prisão em relação a essa investigação e no momento desse cumprimento encontramos mais drogas na residência dele, ou seja foi feito um novo flagrante em relação a ele”, diz o delegado.

Ainda segundo o delegado, o Josafá era o líder da quadrilha. “ O Josafá era o líder da quadrilha com mandado de roubo em aberto e o Thiago o responsável por armazenar a droga. Já os demais faziam a distribuição das drogas”, informa Baronto.

As investigações vão continuar com o intuito de identificar outros envolvidos com o grupo.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais