Presidente da OAB de Alagoas faz palestra para novos advogados no auditório da OAB/SE.

O presidente do Conselho Seccional da OAB do Estado de Alagoas, Omar Coelho, esteve em Aracaju e participou do encerramento, na noite de quinta-feira, 10, do Curso Preparatório promovido pela OAB/SE, dirigido aos novos advogados de Sergipe, que receberam as credenciais emitidas pela entidade. Coelho faz severas críticas a profissionais que agem de má fé, considerando que estes não devem macular a imagem de uma profissão tão sublime. “Temos que expulsar os maus profissionais. Os maus profissionais devem ser expurgados dos quadros da OAB. Não são advogados, são criminosos utilizando momentaneamente a profissão para praticar delitos”, conceitua Coelho. “A advocacia é uma profissão sublime e nós temos o dever de mantê-la”, complementou.

Omar Coelho classificou a advocacia como a mais completa profissão, considerando que o principal responsável pela ação de criar e fazer o Direito é efetivamente o advogado, a partir de suas teses defendidas nos processos judiciais. “A advocacia, além de permitir o crescimento profissional, traz uma satisfação pessoal inimaginável”, considera o presidente da OAB de Alagoas. Ele critica os maus profissionais, informando que a OAB no seu Estado de origem já está caminhando para expulsar cerca de dez profissionais que cometeram atos ilícitos, incompatíveis com o exercício da advocacia.

O presidente da OAB/SE, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, apresentou o palestrante, informando que o curso preparatório tem a finalidade de aproximar os advogados da OAB/SE e vice-versa. “Verificamos que houve uma ativa participação de todos que aqui estão e isto nos oxigena, nos alegra e nos mostra que estamos no caminho certo para aproximar o advogado da OAB e a OAB do advogado”, considerou Monteiro Nascimento.

O curso preparatório é uma realização da Escola Superior de Advocacia da OAB/SE (ESA), presidida pelo advogado Márcio Conrado, que fará parte do cronograma institucional da entrega de carteiras aos profissionais aprovados nos Exames de Ordem aplicados pela instituição. Este é o primeiro curso, realizado com absoluto sucesso, com duração de dois dias, com aulas ministradas na quarta e na quinta, sempre à tarde e à noite no auditório da OAB/SE. Durante o curso, ministraram aulas os professores Diogo Calasans e Marlton Motta, que falaram sobre prática em processo civil e consumidor, Evânio Moura (prática em processo penal), Thenisson Dórea (prática em processo do trabalho) e Márcio Conrado, que fez abordagem sobre o Código de Organização Judiciária do Estado de Sergipe.

Participaram da solenidade de encerramento do curso, o presidente da Escola Superior da Advocacia da OAB/SE, Márcio Conrado, o diretor-tesoureiro da entidade, Sandro Mezzarano, os conselheiros federais Miguel Britto e Jorge Aurélio, os conselheiros seccionais Flávio César Carvalho Menezes, presidente da Comissão de Eventos da OAB/SE, Augusto Sávio Leo do Prado e Alberto Maynard, além do presidente da Comissão de Direito Eletrônico da OAB/SE, Afonso Carvalho de Oliva. 

Fonte: assessoria de imprensa OAB/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais