Presidente da Pronese toma posse na segunda-feira

O novo diretor- presidente da Empresa de Desenvolvimento Sustentável de Sergipe (Pronese), Carlos Hermínio de Aguiar Oliveira, tomará posse na segunda-feira, 5. A solenidade acontecerá a partir das 16h no auditório da instituição, situado na rua Vila Cristina, sem número. Carlos Hermínio substituirá José Macedo Sobral, que assumirá a secretaria estadual do Trabalho.

A Pronese é uma empresa que tem como principal objetivo coordenar e executar programas e ações voltados à promoção do desenvolvimento territorial sustentável. Também está entre as suas funções a formação de capital social e apoio à economia solidária visando a inclusão pela renda.

Currículo

O futuro presidente da Pronese é graduado em engenharia civil pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Possui mestrado em Políticas Agrícolas e Desenvolvimento Rural pelo Centre International de Hautes Études Agronomiques Méditerranéennes – Montpellier, França (1989).

Recentemente defendeu Tese de doutorado em Geografia pela Universidade Federal de Sergipe (julho de 2007), sobre a Bacia Hidrográfica e os Territórios de Gestão das águas, tendo realizado, em 2005, estágio de doutorando em Toulouse, na França, como bolsista da CAPES. 

É técnico em desenvolvimento regional IV da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – CODEVASF, e exerceu diversas funções, dentre elas o cargo de Superintendente Regional de Sergipe, de 1990 a 2000.

Possui experiência na área de irrigação, gestão de recursos hídricos, políticas públicas, programas de desenvolvimento rural integrado e planejamento integrado, territorial e participativo, exerceu a função de Superintendente de Desenvolvimento, Captação de Recursos e Programas Especiais da Secretaria  de Estado do Planejamento.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais