Presidente do TJ fala sobre os serviços do Judiciário e da pandemia

0
O presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), o desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, fala aos sergipanos sobre os serviços do Judiciário e os cuidados durante a pandemia (Foto: ASN)

O presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), o desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, fala aos sergipanos sobre os serviços do Judiciário e os cuidados durante a pandemia. Confira!

Caros sergipanos,

Como chefe do Poder Judiciário em Sergipe, não poderia deixar de me comunicar com todos vocês neste momento tão difícil pelo qual o mundo passa. Um momento de medo e de incertezas suscitados pela pandemia do coronavírus, mas também de esperança e união. E falando em união, quero dizer a vocês que os servidores e magistrados que compõem o Tribunal de Justiça de Sergipe estão unidos para continuar prestando à população um serviço de excelência pelo qual somos reconhecidos nacionalmente.

A maior parte dos setores continuam dando seguimento, remotamente, às suas atividades. As unidades jurisdicionais tramitando processos; o Departamento de Precatórios analisando a situação de cada credor e devedor; a Diretoria de Pessoas cuidando dos assuntos relacionados ao quadro funcional; a Secretaria de Finanças produzindo a folha de pagamento e fazendo as contas necessárias para o bom funcionamento do Tribunal nos próximos meses; a Secretaria de Tecnologia protegendo e fazendo a manutenção necessária nos nossos sistemas; a Diretoria de Comunicação atendendo à imprensa e divulgando as notícias pertinentes; a Escola Judicial continua oferecendo cursos online para qualificação dos nossos servidores; o Centro Médico de prontidão para esclarecer dúvidas; entre tantos outros setores imprescindíveis ao nosso funcionamento.

Além deles, outros serviços continuam funcionando presencialmente, em sistema de rodízio, a exemplo dos Protocolos, segurança, garagem, recepção do Palácio da Justiça, equipes de engenharia e manutenção e telefonistas, inclusive são essas profissionais tão importantes que, neste momento, recebem as ligações, a partir do 79 3226-3100, e repassam aos setores competentes. Nossa Central Telefônica tem os contatos de cada gestor e distribui as demandas conforme o questionamento de toda e qualquer pessoa que procurar informação junto ao nosso Tribunal.

Enfim, o Judiciário não parou em nenhum momento. Temos, atualmente, boa parte dos nossos serviços virtualizados. Não só os processos, mas os comunicados internos circulam, via internet, no Sistema Eletrônico de Informações, o SEI. Cada magistrado e servidor tem a obrigação de, diariamente, consultar o SEI e o e-mail funcional para acompanhar os comunicados e solicitações diversas.

Assim, como foi orientado aos nossos servidores e magistrados que fiquem em casa, que se protejam e protejam suas famílias desse terrível vírus; também peço a vocês que se cuidem, sigam as orientações das autoridades sanitárias e que nos compreendam. Muito em breve, com fé em Deus e na ciência, estaremos de volta aos nossos locais de trabalho. Reencontraremos nossos colegas e estaremos de braços abertos para receber a todos vocês, que tanto confiam no Judiciário.

Um fraternal abraço,

Des. Osório de Araújo Ramos Filho
Presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe

Comentários