Presidente do TJ fala sobre os serviços do Judiciário e da pandemia

O presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), o desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, fala aos sergipanos sobre os serviços do Judiciário e os cuidados durante a pandemia (Foto: ASN)

O presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), o desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, fala aos sergipanos sobre os serviços do Judiciário e os cuidados durante a pandemia. Confira!

Caros sergipanos,

Como chefe do Poder Judiciário em Sergipe, não poderia deixar de me comunicar com todos vocês neste momento tão difícil pelo qual o mundo passa. Um momento de medo e de incertezas suscitados pela pandemia do coronavírus, mas também de esperança e união. E falando em união, quero dizer a vocês que os servidores e magistrados que compõem o Tribunal de Justiça de Sergipe estão unidos para continuar prestando à população um serviço de excelência pelo qual somos reconhecidos nacionalmente.

A maior parte dos setores continuam dando seguimento, remotamente, às suas atividades. As unidades jurisdicionais tramitando processos; o Departamento de Precatórios analisando a situação de cada credor e devedor; a Diretoria de Pessoas cuidando dos assuntos relacionados ao quadro funcional; a Secretaria de Finanças produzindo a folha de pagamento e fazendo as contas necessárias para o bom funcionamento do Tribunal nos próximos meses; a Secretaria de Tecnologia protegendo e fazendo a manutenção necessária nos nossos sistemas; a Diretoria de Comunicação atendendo à imprensa e divulgando as notícias pertinentes; a Escola Judicial continua oferecendo cursos online para qualificação dos nossos servidores; o Centro Médico de prontidão para esclarecer dúvidas; entre tantos outros setores imprescindíveis ao nosso funcionamento.

Além deles, outros serviços continuam funcionando presencialmente, em sistema de rodízio, a exemplo dos Protocolos, segurança, garagem, recepção do Palácio da Justiça, equipes de engenharia e manutenção e telefonistas, inclusive são essas profissionais tão importantes que, neste momento, recebem as ligações, a partir do 79 3226-3100, e repassam aos setores competentes. Nossa Central Telefônica tem os contatos de cada gestor e distribui as demandas conforme o questionamento de toda e qualquer pessoa que procurar informação junto ao nosso Tribunal.

Enfim, o Judiciário não parou em nenhum momento. Temos, atualmente, boa parte dos nossos serviços virtualizados. Não só os processos, mas os comunicados internos circulam, via internet, no Sistema Eletrônico de Informações, o SEI. Cada magistrado e servidor tem a obrigação de, diariamente, consultar o SEI e o e-mail funcional para acompanhar os comunicados e solicitações diversas.

Assim, como foi orientado aos nossos servidores e magistrados que fiquem em casa, que se protejam e protejam suas famílias desse terrível vírus; também peço a vocês que se cuidem, sigam as orientações das autoridades sanitárias e que nos compreendam. Muito em breve, com fé em Deus e na ciência, estaremos de volta aos nossos locais de trabalho. Reencontraremos nossos colegas e estaremos de braços abertos para receber a todos vocês, que tanto confiam no Judiciário.

Um fraternal abraço,

Des. Osório de Araújo Ramos Filho
Presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais