Presídio de Areia Branca é vistoriado pela Vigilância Sanitária

No local foi verificado o cumprimento de todas as medidas necessárias ao enfrentamento da Covid-19 no sistema prisional (Foto: Ascom/Sejuc)

Representantes da Prefeitura de Areia Branca, da Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc), além de agentes da Vigilância de Saúde do município, realizaram nesta quarta-feira, 13, uma visita no Presídio de Areia Branca e também no Pavilhão de Quarentena. No local foi verificado o cumprimento de todas as medidas necessárias ao enfrentamento da Covid-19 no sistema prisional.

Segundo a Sejuc, durante a vistoria foi apresentada toda a estrutura e todo o plano de contingência montado na unidade prisional, visando o combate a disseminação do Coronavírus. Os representantes conheceram a unidade prisional, a enfermaria e a estrutura administrativa, vendo de perto todos os policiais penais, e também funcionários da Reviver, utilizando equipamento de proteção individual.

Ainda durante a oportunidade, os representantes também foram ao pavilhão de Quarentena, que é isolado e fica a cerca de 300 metros da unidade prisional de Areia Branca. O pavilhão especial, para onde foram transferidos os dois casos confirmados desde o início da quarentena, no dia 16 de março, funciona com o aval do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e do Governo do Estado, auxiliando todo o sistema prisional nessa época de pandemia e combate à Covid-19.

“Representando o prefeito Alan de Agripino conferi, hoje, com as profissionais da vigilância em Saúde do município as providências do Estado para garantir um controle da Covid-19 nas unidades. Estou satisfeito com a visita, conferimos todo o cuidado e higienização dos departamentos que ao meu ver está tudo dentro das normas de vigilância em saúde”, destacou o secretário de Saúde, José Sampaio.

por João Paulo Schneider
Com informações da Sejuc

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais