Preso destrói algemas, agride policiais e danifica estruturas do DAGV

Algemas foram quebradas pelo preso (Foto: Reprodução/Aju News)

Policiais do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) precisaram usar a força para conter um preso custodiado que conseguiu quebrar as algemas e promoveu um tumulto dentro da delegacia, com ameças e agressões a policiais e danos a equipamentos da delegacia. A confusão ocorreu na noite deste domingo, 7. Erick Mateus Batista acabou sendo imobilizado e permanece preso.

De acordo com a delegada Mariana Diniz, o homem havia sido detido no mesmo dia por violência doméstica contra sua companheira, no terminal de ônibus do conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro. “Na unidade (DAGV), enquanto era lavrado o flagrante, ele gritava, batia a algema na cadeira e fez inúmeras ameaças de morte a todos os policiais que estavam de plantão”, explica a delegada.

Divisórias, aparelhos e demais estruturas do DAGV foram destruídas

Quando ia ser transferido para a 4ª Delegacia Metropolitana, segundo a delegada, os policiais perceberam que o homem havia quebrado as algemas. “Ele partiu pra cima dos policiais, em uma tentativa de puxar a arma dos agentes, e chegou a agredir alguns. Foi necessário o uso da força para contê-lo”, acrescentou Mariana.

Após ser controlado, Erick confessou ter feito o uso de quantidade expressiva de cocaína naquele mesmo dia. Além do crime de violência doméstica, ele também teve auto de flagrante registrado pelos crimes de lesão corporal dolosa contra agente de segurança pública, dano ao patrimônio público e ameaça.

Por Ícaro Novaes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais