Previdência bloqueia benefícios de 780 segurados em SE

O Ministério da Previdência publicou hoje, 17, edital referente ao bloqueio dos benefícios com final 4, de aposentados e pensionista que não fizeram o Censo Previdenciário. Mais de 100 mil pessoas tiveram o benefício bloqueado em todo o país. Em Sergipe, o número chega a 780 beneficiários. (Clique aqui para conferir a relação)

Os segurados só receberão o pagamento de novembro depois que fizerem o Censo em uma agência do banco pagador do benefício. Eles foram convocados para fazer o Censo Previdenciário em julho e, desde março, toda vez que sacam o pagamento estão sendo informados da necessidade de atualizar os dados cadastrais.

Os que deixaram de fazer o Censo no prazo foram comunicados da obrigatoriedade por carta e editais. Os que, ainda assim, deixaram de atualizar os dados cadastrais terão o pagamento suspenso.

Censo

O Censo Previdenciário começou em outubro de 2005. Para a primeira etapa, foram selecionados 2,4 milhões de benefícios, considerados pelo INSS como mais vulneráveis a eventuais fraudes, por conterem informações incompletas. Para a segunda etapa foram chamados 14,7 milhões de beneficiários.

Os documentos obrigatórios para fazer o Censo são o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e um documento de identificação, que pode ser a própria Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Passaporte, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou registro de conselho profissional. O INSS recomenda, também, que o beneficiário apresente um comprovante de residência e o Número de Inscrição do Trabalhador (NIT).

Com informações do Ministério da Previdência

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais