Previsão de chuvas em Aracaju até a próxima segunda

Segundo Overland, chuvas continuam até o dia 29 (Foto: Arquivo Portal Infonet)

As previsões indicam que as chuvas em Aracaju seguem durante toda semana ficando mais intensa no próximo sábado, 27, podendo chover de 20 a 50 milímetros. A previsão é que as chuvas também cheguem ao sertão, mas em menor proporção.

O meteorologista Overland Amaral, do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, (Semarh), afirma que as chuvas estão concentradas no litoral se deslocando com menos intensidade para a região do agreste e sertão.

“As chuvas vão ocorrer no sertão, mas com proporções abaixo do normal. A distribuição ocorre de forma decrescente do litoral para o interior podendo chover de 5 a 10 milímetros no sertão”, explica.

Nesta manhã em Aracaju choveu 20 milímetros segundo informações da Semarh. As chuvas seguem até o dia 29 de abril e retornarão no dia 2 de maio. As chuvas serão mais frequentes até o dia 12 do mesmo mês com maiores ocorrências no litoral e se deslocando para a região do sertão.

Ainda segundo Overland, algumas regiões do sertão podem chover mais que outras. “ Nesta madrugada choveu no sertão 5 milímetros e nos meses de maio e junho essas proporções vão continuar. A previsão é que no sertão as chuvas ocorram abaixo da média, mas algumas localidades podem ter chuvas acima do normal”, afirma.

Por Adriana Freitas e Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais