Previsões climáticas discutidas no CREA/SE

Overland Amaral/Foto: Divulgação Ascom Crea/Se
As previsões climáticas de Sergipe no período de julho a setembro de 2009 serão apresentadas às 18h, na reunião plenária da próxima segunda-feira, 13, do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agricultura de Sergipe (CREA-SE) em seu auditório, pelo geógrafo especialista em metereologia tropical e coordenador do Centro de Metereologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), Overland Amaral.

Para o presidente do CREA/SE, engenheiro Jorge Roberto Silveira, a reunião mensal deste mês vai além das apreciações sobre recursos julgados pela Câmara Especializada e assuntos de ordem administrativa, diante do valor do tema da conferência, para os profissionais que fazem uso do diagnóstico climático em suas profissões.

Além de falar do tempo para o inverno 2009, o conferencista em sua palestra ensinará como fazer o monitoramento do clima pela rede mundial de computadores, através da página do Centro de Metereologia no portal da SEMARH, que passa informações on-line colhidas em 13 estações metereológicas instaladas nas principais regiões climáticas do estado: litoral, agreste e alto sertão.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais