PRF apreende caminhão com placa adulterada

Veículo estava com licenciamento atrasado e utilizava placas de outro caminhão regularizado (Foto: PRF/SE)

Policiais Rodoviários Federais apreenderam na manhã de quarta-feira, 3, um caminhão utilizando placas de outro veículo. O fato aconteceu no km 05 da BR 235, em Nossa Senhora do Socorro/SE.

Os agentes federais faziam o trabalho de fiscalização, quando abordaram um caminhão Ford/Cargo 815E e durante checagem dos sinais identificadores do veículo, descobriram que as placas utilizadas pertenciam a outro caminhão da mesma marca, modelo e da mesma empresa transportadora. Além disso, em consulta ao banco de dados utilizado pela PRF, os policiais verificaram que o caminhão abordado estava com o licenciamento atrasado, sem seguro e a placa utilizada no momento da abordagem estava regularizada.

O gerente da transportadora compareceu à Unidade Operacional da PRF, em Nossa Senhora do Socorro, e confirmou aos policiais que os dois veículos pertencem à empresa e que provavelmente houve uma troca de placas por engano.

A empresa transportadora será notificada pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, conforme art. 311 do Código Penal brasileiro.

Fonte: PRF/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais