PRF apreende sete aves na BR 101

(Foto: PRF)
Policiais Rodoviários Federais apreenderam na noite de ontem, 17, no Km 104 da BR 101, em São Cristóvão, sete araras de diversas espécies transportadas irregularmente. Os agentes abordaram um caminhão VW/8.120 placa HZS 6332/SE identificado como “apreensão de animais” e após revista no veículo encontraram duas gaiolas com sete araras, sendo duas da raça Cabeça, uma da raça Maracanã, duas da raça Arataca e duas da raça Ipiranga (vermelha).

Nem o condutor Paulo Henrique Santos, de 38 anos, nem o passageiro Marcos Antônio Galvão, de 41 anos, apresentaram a documentação que justificasse o transporte dessas araras, o que caracteriza crime ambiental. Eles disseram aos policiais que compraram os animais por R$ 600 em uma feira livre de Aracaju e os venderia no município de Lagarto, distante 75 km da capital sergipana.

A dupla foi detida e encaminhada à Delegacia Plantonista. As aves foram levadas ao IBAMA.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais