Primeira etapa de obras do Cenam será entregue próxima semana

0

Novos quartos / Foto: Edinah Mary
A primeira etapa das obras de reforma do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), composta pelas salas de aula e Ala 2, será entregue na próxima semana.

 

O teto das salas de aula foi lajeado e as bancadas, ajustadas. A iluminação foi trocada e todas as salas foram pintadas. A Ala 2 passa a ter capacidade para 28 adolescentes, contando com quatro ambientes, que possuem área de convivência com televisor e sala de serviço para os educadores sociais. O prédio, além de refeitório, possui 16 quartos.

 

A iluminação fica na parte externa do prédio, evitando que os internos provoquem curto-circuitos e incêndios. Nas janelas, o vidro foi substituído por policarbonato, um material de maior resistência. A quadra também está sendo recuperada e vai receber duas salas para oficinas e um telecentro.

 

Direção

 

O Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe), órgão responsável pela parte de segurança das unidades de medidas sócio-educativas desde o final de abril de 2007, deverá sair da função na próxima segunda-feira, 8. Com isso, cada unidade passará a ter uma equipe diretiva, contando com um diretor, um coordenador técnico e um coordenador de segurança.

 

O tenente-coronel Henrique Rocha será o coordenador-geral de Medidas Sócio-educativas, responsável pelas quatro unidades: o Cenam, a unidade de Internação Provisória, a Unidade de Semi-liberdade e a Unidade de Internação Feminina.

 

Fonte: Seides

Comentários