Primeiro diretor do Hospital Universitário morre vitima de Covid-19

Médico Reginaldo Silva (à direita) recebendo homenagem de Medalha Comemorativa dos 50 anos da UFS em 2018 ( Foto:  ascom UFS)

O Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS), filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), perdeu nesta segunda-feira, 15, um dos seus fundadores, o médico Reginaldo de Oliveira Silva. Com 74 anos, o médico estava internado há alguns dias, vindo a falecer por complicações causadas pelo Covid-19.

A atual superintendente do HU-UFS, Angela Silva, lamentou pela perda. “O professor Reginaldo dedicou brilhantemente cerca de 40 anos da sua vida ao HU, tendo deixado o seu trabalho no hospital há oito anos”, declarou.

De acordo com ela, o médico foi peça fundamental para a implantação da residência médica de Ginecologia e Obstetrícia. Formado em Medicina, pela Faculdade de Medicina da Bahia em 1969, ele atuou como professor do Departamento de Medicina da UFS de 1º de dezembro de 1973 a 19 de janeiro de 2012.

“Além de ter participado diretamente da transição de Hospital Sanatório para Hospital Universitário, o professor Reginaldo foi diretor do HU por dois anos, de 1984 a 1986, e foi extremamente importante para a implantação das residências médicas, especialmente a residência da sua área, a de Ginecologia e Obstertrícia”, lembrou a gestora.

O corpo do médico foi sepultado no Cemitério Colina da Saudade. Devido à pandemia de Covid-19, não houve velório. A cerimônia foi restrita a poucos familiares.

 

Com informações da Ascom HU

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais