Problemas em adutora e em bombas deixam três municípios sem água

Em algumas comunidades o abastecimento será normalizado nesta quinta, mas em outras não há previsão (Foto: Mario Sousa/Arquivo Secom)

O vazamento em uma adutora, responsável pelo abastecimento de água em parte da Região Agreste, aliado a problemas técnicos observados em poços e em bombas comprometeram o abastecimento de água em três municípios sergipanos nesta quinta-feira, 26. Os municípios afetados são Moita Bonita, Macambira e uma parte de Itabaiana. Em alguns locais, há possibilidade da rede ser restabelecida ainda nesta quinta-feira e na sexta-feira, mas em outras localidades não há data prevista para normalizar o abastecimento.

De acordo com informações da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), um problema técnico observado em três principais poços comprometeu o abastecimento de água na cidade de Moita Bonita. A população ficará sem água até a sexta-feira, 27, quando está prevista a recuperação da rede.

Em Itabaiana, ocorreu um vazamento da adutora que abastece o reservatório elevado no povoado Matapoã. Como consequência, foi interrompido o abastecimento de água nos povoados Matapoã, Gameleira, Cabeça do Russo, Tabuleiro da Telha, Tabuleiro do Chico e Sambaíba. Há previsão de normalização do abastecimento ainda nesta quinta-feira, 26, a partir das 18h.

Em Macambira, ocorreram problemas nas bombas de abastecimento, que deixaram a comunidade sem água. As equipes de manutenção estão na região, mas ainda não há previsão para normalizar o abastecimento.

A Companhia de Saneamento de Sergipe recomenda o uso consciente da água armazenada nas residenciais.

por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais