Procissão encerra comemoração no dia de São José

Imagem de São José Foto: Portal Arquivo Infonet
Conhecido como o pai adotivo de Jesus e esposo de Maria, São José, segundo a Bíblia, era um homem justo e fiel, simples e trabalhador. Por essas qualidades, o Pároco da igreja de São José, Manoel Barbosa comenta que ele se tornou exemplo de todo pai de família e patrono dos agricultores.

“Ele foi pai adotivo de Jesus, era de família real, mas era um homem pobre. Aceitou a caminhada e criou Jesus até a adolescência”, explicou o Padre.

As comemorações ao santo, que tiveram início no último dia 10, estão sendo encerradas hoje, 19 de março, dia de São José. “Tem uns quatro anos que nós fazemos o novenário de São José e graças a Deus tem sido muito participativo”, comentou o padre Manoel.

Padre Manoel Barbosa Foto:Arquivo Portal Infonet
Com o tema geral “São José um homem de vida eucarística”, as comemorações terminarão com a missa das 17h, celebrada pelo pároco e em seguida uma procissão seguirá pelas ruas do bairro São José.

“Essa procissão sairá 18h30, porque a gente entende que tem muita gente que trabalha e sai correndo para participar, então vamos respeitar a fé dessas pessoas”, ressaltou.

O padre ainda explicou que todo ano o intinerário sofre algumas modificações. “Cada ano nós alternamos as ruas, para que a imagem do São José possa percorrer todas as ruas do bairro”, finalizou.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais