Procura pelos cursos do Conservatório de Música é intensa

Prosseguem até esta sexta-feira, 18, as inscrições para os cursos básico, técnico e para o concurso de professores do Conservatório de Música. Até o final da tarde desta quinta, 17, já haviam mais de 700 pessoas inscritas, a procura maior fica por conta do curso básico.

 

“Em outros anos, nós já tivemos mais de dois mil inscritos só para o curso básico”, explica a secretária do Conservatório, Maria Alves. Apesar da grande procura, ela afirma que o processo de inscrição tem ocorrido tranqüilamente. Estão sendo distribuídas senhas e, por conta da fila, o interessado pode ter que esperar até 30 minutos.

 

Candidatos esperam em média 30 minutos na fila
Para se inscrever no curso básico não é preciso ter noção musical do instrumento que pretende aprender, no entanto, os candidatos a uma vaga deverão passar por uma avaliação de percepção musical. Quando soube que era preciso passar por um teste a jovem Noêmia Nascimento, 11 anos, que vai disputar uma vaga para o curso de teclado, ficou apreensiva. “Não sabia que precisava fazer essa prova, mas depois me explicaram que é coisa simples”, declarou. A prova de seleção para os candidatos a uma das 236 vagas do curso básico acontece nos próximos dias 23 e 24.

 

Para o nível técnico estão sendo ofertadas 70 vagas, mas a procura não tem sido tão grande quanto para o básico. Maria Alves explica que isso ocorre porque é exigido do

Noêmia quer aprender a tocar teclado 
candidato um conhecimento mais aprofundado sobre a técnica musical. A avaliação é dividida em: Prova Prática de Execução, que inclui Canto e Instrumento, e Prova de Teoria e Percepção Musical. Este curso dura três anos e é voltado para a formação de músicos profissionais.

 

Com relação ao concurso para professores, que está oferecendo nove vagas, a procura não tem sido grande. O candidato selecionado deverá cumprir uma carga horária de 40 horas semanais e receberá R$ 703,05 de vencimento básico.

 

Esta sexta é o último dia para os interessados nos cursos e no concurso concorrerem a uma vaga. Para mais detalhes sobre as especificações de cada um basta clicar no link abaixo e confirir o edital. As inscrições estão sendo feitas na secretaria do Conservatório, situado à rua Boquim, S/N, no Centro de Aracaju, no horário das 8h às 21h.




Edital dos cursos Básico e Técnico


Edital para o concurso de professor

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais