Professores da UFS decidem hoje se saem da greve

Os professores da Universidade Federal de Sergipe (UFS) decidem nesta quarta-feira, dia 30, se terminam ou não a greve. Hoje, os funcionários técnico-administrativos da UFS encerraram a paralisação. Os servidores da universidade passaram 105 dias em greve. O protesto começou no dia 16 de agosto e a decisão foi tomada em assembléia realizada no auditório da reitoria hoje. A previsão é de que eles voltem ao trabalho no próximo dia 1º, quinta-feira.

 

Oficialmente, a greve termina amanhã, dia 30. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Sergipe (Sintufs), Joseílton Rocha, vários motivos forçaram a categoria a acabar com a paralisação, entre eles o desgaste físico e mental dos grevistas.

 

“Temos também os motivos mais políticos: o governo encerrou as negociações. Avaliamos a proposta e consultamos o comando nacional de greve. Não tínhamos mais possibilidades de avançar. O que esperamos é que a partir de 1º de janeiro o governo federal disponha de recursos de R$ 255 milhões para incentivo à qualificação e à progressão por capacitação”, disse o presidente.

 

PROFESSORES – Já de acordo com Oneize de Araújo, secretária-geral da diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Sergipe (Adufs), os professores entram em assembléia, novamente, nessa quarta-feira pela manhã. De lá, deve sair a decisão de permanecerem ou não em greve.

 

“As negociações estão encerradas, mas a posição de todas as assembléias já realizadas, até agora, é pela manutenção da greve. Amanhã é que decidiremos o que faremos aqui em Sergipe. Amanhã e quinta-feira também acontecem muitas outras assembléias em todo o Brasil”, disse a secretária.

 

Por Wilame Amorim Lima
Da Redação do Portal InfoNet

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais