Professores de São Cristóvão paralisam atividades por dois dias

Os educadores da rede municipal de ensino de São Cristóvão paralisaram as atividades hoje e amanhã, dias 9 e 10. O ato é em protesto ao atraso no pagamento dos salários já chegou a 60 dias, causando diversos transtornos.

Outro ponto de reivindicação são os vales transportes. De acordo com os professores, eles são descontados no dia do pagamento, mas a prefeitura só repassa aos educadores após 30 dias. Esta atitude já causou até a suspensão das aulas em algumas escolas, pois esses professores têm que arcar com a despesa do transporte.

MP

Os professores informam que várias questões não foram resolvidas, a exemplo da transparência na aplicação dos recursos do Programa de Alimentação Escolar, do Fundef e do MDE. O Sintese apresentou diversas denúncias ao Ministério Público para que o órgão intermedeie uma solução.

Segundo Morgan Prado de Menezes, professor da rede municipal e diretor do Síntese, o sindicato apresentou ao MP também o caso de diretores que estão recebendo dedicação exclusiva e do abandono das escolas municipais ‘Tia Aidê’, ‘Carinho’, ‘Frei Fernando’ e ‘Ilha Grade’.

SPC

Outro problema é com relação aos empréstimos consignados. A prefeitura está fazendo o desconto dos professores, mas não está repassando a Caixa Econômica Federal. Os educadores estão sendo surpreendidos com a inclusão dos seus nomes no SPC e com o pagamento de juros.

“Esta atitude não condiz com uma administração pública que deve ser transparente com relação ao dinheiro recolhido dos educadores. Para onde está indo este dinheiro?”, questiona Morgan Prado de Menezes, professor da rede municipal e diretor de Assuntos da Base Municipal, do Sintese.

(Com informações do site do Sintese) 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais