Programa Abrindo Espaços promove festival neste sábado

0

Neste sábado, 22, a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) realiza, a partir das 8h, no Ginásio Constâncio Vieira, o 1º Festival Abrindo Espaços. O evento, além de uma comemoração, é uma prestação de contas para a sociedade dos resultados que o programa vem obtendo. Em prática há dois meses, o programa Abrindo Espaços está em funcionamento em 15 escolas, distribuídas nos municípios de Canindé do São Francisco, Salgado, Riachuelo, Estância, Pirambu e Aracaju.

 

Na oportunidade, serão mostrados os resultados das oficinas na forma de apresentações esportivas e culturais. Também acontecerá exposição com os trabalhos artesanais confeccionados nos cursos, que poderão ser comprados pelos visitantes. Toda a renda obtida com a venda desses produtos será revertida para as próprias oficinas.

 

A partir do dia 19 de janeiro, o programa retoma as atividades e chega a novos municípios, a exemplo de Porto da Folha, Simão Dias, Boquim, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, além de mais algumas escolas em Aracaju. Já na primeira semana, serão mais oito novas escolas. A partir daí, o número de escolas que farão parte do Abrindo Espaços será aumentado gradativamente até o mês de junho, quando se espera que 50 unidades escolares estejam inseridas no programa.

 

Abrindo Espaços

 

O programa Abrindo Espaços tem a chancela da Unesco e objetiva a construção de uma cultura de paz através da realização de oficinas de esportes, dança, lazer, cultura e arte nas escolas públicas nos fins-de-semana. Segundo dados da própria Unesco, avaliações apontam uma redução de até 80% dos índices de violência entre jovens na região onde o programa foi implantado.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais