Programas sociais em Estância

0

O programa bolsa-escola do Governo Federal tinha cadastrado no município de Estância 3.295 famílias, sendo 1.632 beneficiadas. Com a implantação do Cadastro único, por parte do Governo Federal, o prefeito Ivan Leite, através da Secretaria de Ação Social, ampliou o número de famílias cadastradas passando de 3.295 para 5.766; atualmente, 2.596 famílias estão sendo beneficiadas com o programa de renda mínima.

De janeiro a maio, foram cadastradas a mais 2.471 famílias e já foram encaminhados ao Conselho de Programas de Renda Mínima mais 2.692 novos cadastros. Em fase de averiguação encontram-se 1.616, aprovados 1.296. A expectativa do prefeito Ivan Leite é de estender o benefício a 3.892 famílias carentes até o presente mês. A avaliação das famílias cadastradas é feita em Brasília pelo Conselho de Programas de Renda Mínima do Governo Federal.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais