Projeto Bom Samaritano visitará o “Lar de Zizi”

(Foto: MP/SE)

Nesta sexta-feira, 19, às 15h o Ministério Público de Sergipe estará visitando o “Lar de Zizi”. A visita dará prosseguimento ao cronograma de atividades do “Projeto Bom Samaritano” que, de autoria do MP, procura resgatar a transmissão de valores tais quais: solidariedade, compaixão, respeito e diversidade geracional, de raça/etnia e gênero.

O Projeto oportuniza aos Membros, Servidores e familiares do MP realizar visitações a Instituições de Acolhimento de Crianças e Adolescentes, Instituições de Longa Permanência para idosos, Alas de Hospitais e Creches, para dentre outras ações, doar mantimentos, remédios, agasalhos e outros itens necessários à continuidade da oferta de serviços de tais entidades.

As crianças do Lar de Zizi participarão de diversas atividades, bem como de uma tarde de lazer, onde receberão os donativos ofertados pela Família Ministério Público.

Segundo o Procurador Geral de Justiça do MP, Dr. Orlando Rochadel Moreira, o “Projeto Bom Samaritano” procura sensibilizar os integrantes do Ministério Público a cultivarem, em seu cotidiano, valores humanitários, mediante práticas solidárias. “Tais práticas, além de fortalecer as relações sociais no ambiente de trabalho, na família e na comunidade, proporciona aos acolhidos nas Instituições contempladas, a garantia de direitos muitas vezes desconsiderados”, ressaltou o Procurador Geral.

Fonte: Assessoria de Imprensa MP/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais