Projeto de Lei visa beneficiar policiais

Foi apresentado, pelo deputado Mendonça Prado (DM-SE), projeto de Lei nº 1116/2007, que tem por objetivo destinar armas de fogo, acessórios e munições apreendidos para instituições policiais dos Estados, Municípios e do Distrito Federal.

Para que os objetos sejam cedidos à polícia, inicialmente elas serão encaminhadas ao Comando do Exército para que haja um processo de seleção que avalie a qualidade, onde o bom estado e a condição de uso serão os critérios para a utilização.

De acordo com o projeto, há a deficiência de armamentos e munições é muito grande, quando se compara a polícia com os criminosos. Mendonça Prado comenta que a principal causa disso são as restrições orçamentárias a que estão submetidos os órgãos de segurança pública dos Estados. “ Por outro lado, as armas apreendidas pela polícia tem que ser destruídas”, diz.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais