Projeto de recuperação da Rua 24 Horas é apresentado

0

Projeto é apresentado / Foto: Jairo Andrade
Durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Comercial (CDC), os arquitetos Ana Libório e Gândara Júnior apresentaram o projeto para recuperação do prédio da antiga Rua 24 Horas. Fechado desde 2004, o espaço comercial será reaberto por determinação do governador Marcelo Déda. A partir de uma nova concepção de funcionamento, serviços e produtos serão disponibilizados para a população e turistas em horário comercial.

 

De acordo com a arquiteta Ana Libório, a intenção inicial do projeto é recuperar a estrutura do prédio, que tem 20 anos de construção. A nova estrutura será de fácil acesso aos usuários, com adaptações para as pessoas com deficiência e os idosos. Outra novidade da reestruturação é a implantação de um Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC), que levará vários serviços à população, para ajudar na revitalização comercial do Centro de Aracaju.

 

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Jorge Santana, falou sobre as propostas de modelo de gestão da Rua 24 Horas. “Estamos estudando a forma de gestão que será aplicada, visando licitar para o setor privado a administração do local”, adiantou o secretário.

 

Fonte: ASN

Comentários