Projeto Golfinho 2008 vai beneficiar cerca de 400 jovens

De 7 a 25 de janeiro acontece mais uma edição do Projeto Golfinho, promovido pelo Grupamento Marítimo (GMAR) do Corpo de Bombeiros de Sergipe. Em 2008, o projeto completa sete anos de existência, tendo como principal objetivo despertar o interesse de crianças e adolescentes pela preservação do meio ambiente e o trabalho de prevenção contra afogamentos.

 

O projeto já beneficiou mais de mil jovens da rede estadual de ensino, na faixa etária de sete a 17 anos. As atividades, que acontecem sempre no mês de janeiro no período da manhã, abordam conhecimentos de primeiros socorros, meio ambiente, higiene bucal, prevenção de afogamentos e reciclagem de lixo. 

 

Além das aulas, os jovens participam de recreação em uma estrutura montada na areia da praia e nas quadras da orla. Esta edição contará com a participação de alunos dos colégios estaduais Oito de Maio, Juscelino Kubitschek e Acrísio Cruz.

 

A grande novidade do Golfinho 2008 é a presença de jovens assistidos pela Associação de Pais e Amigos dos Deficientes de Audição (Apada), fortalecendo uma das intenções do projeto que é a inclusão social. Na última semana da programação, tradicionalmente, o projeto contempla filhos de servidores da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

 

Fonte: SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais