Projeto Sergipe Tec avança

O Parque Tecnológico de Sergipe, ou simplesmente Sergipe Tec, está em plena expansão, de acordo com o informações da Agência de Notícias do Governo do Estado. O Parque é responsabilidade das Secretarias de Estado da Indústria, do Comércio e da Ciência e Tecnologia (Seictec), do Planejamento (Seplan) e da Agricultura (Sagri) e conta com o apoio de instituições de pesquisa, de ensino superior e de outras entidades.

As operações do Sergipe Tec foram iniciadas em dezembro de 2003. Em 2004, a instituição foi aprimorada e amadureceu, pelo menos é o que explica o diretor-presidente do empreendimento, Flávio Lima. Segundo ele, algumas empresas já se estabeleceram na sede temporária do parque, entre elas a Utah, a GTech, a Pailazul e a LogoTech.

Em março, devem começar as obras de construção da infra-estrutura da primeira etapa do Sergipe Tec. Este ano, serão colocadas em prática algumas frentes do projeto, entre elas o mapeamento e desenvolvimento de mão-de-obra, atratividade de empresas, projetos de incubação e desenvolvimento de novos mercados.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais