Projetos do TRT selecionados para Mostra Nacional

TRT apresentará projetos no TST, ainda neste mês (Foto: Arquivo Infonet)
Os projetos ‘Portal Mundo Legal’ e ‘Gestão Socioambiental em Obras’, do TRT de Sergipe, serão apresentados na 10ª Mostra Nacional dos Trabalhos de Qualidade do Judiciário. Os trabalhos estão entre os 16 selecionados por uma comissão julgadora, que avaliou 76 experiências desenvolvidas por instituições do Judiciário, nas áreas judicial e administrativa, que contribuíram para melhorar as rotinas de trabalho e a prestação de serviços ao cidadão. Voltada para magistrados e servidores, a mostra tem como objetivo promover a divulgação e o intercâmbio de boas práticas entre os tribunais brasileiros.

Lançado em julho, o ‘Portal Mundo Legal’ é um canal online de responsabilidade socioambiental que traz informações sobre os principais projetos do Tribunal, a exemplo do ‘Justiça Solidária’, ‘Cidadão do Futuro’ e ‘Bem Viver TRT’, além de dados institucionais como plano de ação e relatório de gestão. Outro destaque é o conteúdo educativo disponibilizado através de dicas, sobre água, energia e reciclagem, reproduzidas do site do Instituto Akatu – Pelo Consumo Consciente. O portal foi desenvolvido pelo designer gráfico José William e pela jornalista Paula Oliveira, ambos da Assessoria de Comunicação, com a coordenação do servidor Maurício Figueiredo, secretário da Comissão de Responsabilidade Socioambiental do TRT.

A ‘Gestão Socioambiental em Obras’ teve entre os seus objetivos a adoção de soluções que otimizem os processos construtivos, promovam o bom uso e a economia de recursos ambientais (água e energia) e garantam os direitos constitucionais de acessibilidade aos portadores de necessidades especiais. A Vara do Trabalho de Lagarto, inaugurada em março de 2010, segue essas diretrizes e recebeu em seu projeto arquitetônico itens como rampas de acesso, piso tátil, portas de 90 cm, banheiros adaptados e telhas transparentes. “Nossa meta foi fixar padrões a serem seguidos nos processos de contratação de obras e serviços de engenharia, visando ao atendimento da diretriz contida no Planejamento Estratégico Participativo”, explica o engenheiro Tadeu Matos Nascimento, servidor do TRT que coordena a Gestão de Segurança e Manutenção Patrimonial.

Os trabalhos selecionados serão apresentados em evento que será realizado nos dias 19, 20 e 21 de outubro, no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília (DF). A mostra busca disseminar a cultura da qualidade no Poder Judiciário.

Fonte: Ascom/TRT

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais