Promoção garante aumento de 20% a guardas municipais

Prefeito assina decreto
Com o objetivo de valorizar e melhorar a atuação da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), o prefeito Edvaldo Nogueira anunciou, na última sexta-feira, 19, uma série de ações, entre elas a compra de veículos e equipamentos e a realização de cursos de capacitação. Na ocasião, ele também assinou um decreto oficializando a promoção de 64 guardas. Todos terão um acréscimo salarial de 20% já em dezembro.

A promoção está prevista no plano de carreira da categoria. “A cada três anos, sempre que houver vagas e de acordo com o tempo de serviço de cada servidor, a mudança de nível acontecerá. Essa é uma medida que assegura os direitos e promove a melhoria da prestação do serviço”, explica o diretor da GMA, major Edênisson.

Quatro turmas já foram beneficiadas com o plano. A primeira no ano de 2008, a segunda em 2009, a terceira em maio deste ano, e a quarta turma em setembro, quando 20 guardas municipais mudaram de nível. “O plano de carreira da categoria tem sido implantado corretamente em Aracaju”, reforça o major.

Solenidade contou com a presença da categoria
Para que o servidor da GMA possa alcançar a promoção funcional é necessário passar por um processo de capacitação. “Os guardas fazem um curso de capacitação e passam por uma avaliação profissional. Durante 80 horas eles realizam provas práticas e teóricas e, de acordo com o grau de evolução de cada guarda, conquistam a mudança de nível”, explica.

Investimentos

Os investimentos anunciados pelo prefeito Edvaldo Nogueira na semana passada priorizam o reaparelhamento da corporação. Os recursos somam R$ 2,6 milhões, provenientes de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Aracaju e o Ministério da Justiça (MJ), no âmbito do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Está prevista a aquisição de veículos (sete carros, 10 motos e 40 bicicletas), Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e materiais de sinalização, como coletes refletivos, bastões sinalizadores, apitos e cones. Serão adquiridas também armas não-letais e acessórios, além de um sistema de radiocomunicação digital.

Fonte: Foto e texto Ascom PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais