Promotora recebe homenagem por serviços prestados aos idosos

No final da tarde de hoje, às 17 horas, no auditório da Biblioteca Epiphânio Dórea, a promotora de Justiça do Ministério Público de Sergipe, Berenice Andrade de Melo, recebe o título de “Destaque Amigo do Idoso 2004”. A homenagem será concedida pelo Conselho Estadual dos Direitos e Proteção do Idoso, que reconhece os ‘relevantes serviços prestados pela instituição’ através da promotora.

 

Segundo dados do Ministério Público, desde que a promotoria foi implantada, em 2002, foram instaurados 110 procedimentos individuais, além de 88 procedimentos que estão em andamento. O órgão informa que a maioria se refere a maus-tratos, abandono, apropriação indébita de benefício ou imóvel, agressão física e cárcere privado.

 

Para a promotora, o mais grave nestas situações é que, em 80% dos casos, são os próprios familiares dos idosos os autores destas agressões. Berenice Melo também, salientou que entre as várias lutas em defesa da população da terceira idade o MP conseguiu instituir a reserva de unidades habitacionais e de vagas em estacionamentos, além da prioridade no atendimento aos idosos em logradouros e prédios públicos.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais