Pronese inicia capacitação de técnicos para implantação da PAIS

A partir da próxima terça-feira, 7, a Empresa de Desenvolvimento Sustentável de Sergipe (Pronese) inicia a capacitação de 32 profissionais da área agrícola com um objetivo especial: implantar o processo de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável, conhecida como PAIS, uma das tecnologias sociais que estão sendo aplicadas com sucesso em várias regiões do país.

O projeto que está sendo desenvolvido em parceria com a Petrobras e Fundação Banco do Brasil tem por objetivo contribuir para a inclusão econômico-social dos agricultores e proporcionar um salto de qualidade de vida de forma integrada e sustentável. Orçado em R$ 2,1 milhões o projeto prevê a instalação de 210 unidades do PAIS em quatro territórios sergipanos, beneficiando diretamente 21 municípios.

A proposta consiste na produção integrada de aves, hortaliças e frutas com aproveitamento cíclico da produção e de seus resíduos, como ocorre na cadeia alimentar. O sistema agroecológico dispensa uso de agrotóxicos, fertilizantes e defensivos agrícolas, queimadas e desmatamentos.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais