ProUni reabre inscrições para preencher vagas que sobraram

A partir de hoje, dia 10, cerca de 5 mil bolsas de estudos que não foram preenchidas na primeira fase do processo seletivo do Programa Universidade para Todos (ProUni) vão estar disponíveis aos estudantes. Até agora, das 91,1 mil vagas oferecidas para o primeiro semestre de 2006, cerca de 94% já foram preenchidas.

 

Segundo o diretor do Departamento de Modernização e Programas da Educação Superior do Ministério da Educação, Celso Ribeiro, as bolsas disponíveis são para cursos menos visados pelos candidatos. O resultado dos candidatos selecionados para essas vagas que sobraram vai ser divulgado na próxima segunda-feira, dia 16.

 

Os estudantes que foram pré-selecionados na primeira etapa devem procurar, até o dia 3 de fevereiro, as instituições nas quais se inscreveram para comprovar as informações fornecidas na inscrição.

 

Para participar do programa, o candidato tem que ter feito o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), ter renda familiar per capita limitada a um salário mínimo e meio para bolsa integral ou de até três salários mínimos para bolsa parcial (50% da mensalidade). No segundo semestre deste ano o ProUni vai oferecer mais 40 mil bolsas, totalizando 131,1 mil.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais