Próximo Encontro de Governadores será em Sergipe

0

Durante a V Reunião do Fórum de Governadores do Nordeste, realizada na última sexta-feira, 30, em Salvador (BA), ficou definido que o próximo encontro ocorrerá no Estado de Sergipe, no mês de fevereiro. Dentre os temas pré-definidos para o encontro estão a questão da recriação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), a avaliação da atuação dos bancos regionais, além de um balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) implementado na região.

 

De acordo com o governador Marcelo Déda (PT), é uma notícia muito positiva para a administração estadual a escolha para sediar a próxima reunião de governadores nordestinos. O governador enfatiza essa importância lembrando a atuação incisiva do Fórum de Governadores que, segundo ele, tem se tornado uma ferramenta indispensável na luta pelas reivindicações da região e de cada um dos estados.

 

Segundo Déda, a realização da próxima reunião em Aracaju será uma grande oportunidade para que se possa dar continuidade ao processo de articulação política e institucional que une todo o Nordeste. “Trabalhamos com amplitude, sem divisionismo partidário e buscando fortalecer a unidade da região. Será motivo de muito orgulho sediar um evento dessa natureza em nosso Estado”, reforçou.

 

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais