Publicado edital para contratação temporária do Detran

A Secretaria da Administração (Sead) publicou no Diário Oficial o edital para a contratação temporária de servidores para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Os candidatos que se inscreveram em novembro têm participação assegurada no processo seletivo.

Os candidatos inscritos que tiverem interesse em complementar a documentação devem procurar a Sead nos próximos dias 10, 11 e 12, das 7h30 às 12h30 ou das 14h às 17h. O resultado final da seleção será divulgado no dia 23 de dezembro.

Para efetuar a inscrição para o concurso, os interessados devem se dirigir ao posto da Sead nos Centros de Atendimento ao Cidadão (Ceac) do Shopping Riomar ou da Rodoviária Nova entre os dias 10 e 12. Os candidatos devem estar munidos de cópia do RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de conclusão de curso, além de currículo atualizado e comprovado.

Cargos

Ao todo, serão contratados 248 auxiliares administrativos e 50 vistoriadores de veículos. Desse número, serão reservadas 5% das vagas em cada cargo para portadores de necessidades especiais. Outros 5% das vagas serão reservados para candidatos em busca do primeiro emprego, com base na Lei Federal 10.748/03.

Para o cargo de auxiliar administrativo, o candidato deve ter concluído o Ensino Médio. Já para o cargo de vistoriador de veículos, é necessário ter o Ensino Fundamental completo. A carga horária para ambos os cargos é de 36 horas semanais, com remuneração de R$ 450 para assistente administrativo e R$ 600 para vistoriador.

Os servidores temporários terão vínculo com o Estado até 18 de setembro de 2009. Um novo concurso para contratação de servidores para o Detran será realizado no primeiro semestre do próximo ano para preenchimento efetivo dessas vagas.

Seleção

A escolha dos candidatos se dará mediante análise de currículo dos candidatos. Para o cargo de auxiliar administrativo, os critérios de avaliação são: realização de cursos de informática, atendimento ao público e experiência profissional anterior devidamente comprovados.

Já para o cargo de vistoriador, os critérios são os seguintes: realização de cursos de informática, mecânica, categoria da carteira de habilitação e experiência profissional, também devidamente comprovados.

A realização e execução do processo seletivo pela Sead é previsto na Lei Estadual 5.380/04, que delega essa função à Superintendência Geral de Recursos Humanos (SGRH/Sead). A Sead está localizada à rua Duque de Caxias, 346, no bairro São José, em Aracaju.

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais